ISS LEASING
CURSO SOBRE FISCALIZAÇÃO DO ISS EM
INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E OPERAÇÕES DE
LEASING
Professor:
MAURO HIDALGO
Agente Fiscal da Receita
Municipal de Porto Alegre, especialista em Direito
Tributário, Financeiro e
Econômico pela PUC/RS
PROMOÇÃO
REALIZAÇÃO
APOIO
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL
APRESENTAÇÃO DA EGEM
O ano de 2007 marcou o início das atividades da EGEM como instituição de ensino com personalidade jurídica própria. Até então, a Escola atuava como um departamento da FECAM.
Na prática, isso significa uma instituição ainda mais forte e preparada para atender as necessidades e demandas apontadas pela Federação e Associações de Municípios no sentido de ampliar a capacidade de governo da administração pública municipal.
A Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) é um importante instrumento de qualificação dos profissionais que atuam nas Prefeituras e governos municipais. Com larga experiência na criação de competências e realização de eventos de formação e qualificação, a Escola está trabalhando para ampliar sua área de atuação com objetivo de produzir novos conhecimentos na área da gestão pública investigando as práticas municipais. A seguir conheça um pouco do contexto do seu surgimento e da decisão de formalizá-la como pessoa jurídica.
A DECISÃO E O CAMINHO DE FORMALIZAÇÃO DA EGEM
Criada em 2004 como uma área operacional da FECAM, a Escola de Gestão Pública Municipal atua em parceria com as Associações de Municípios e é uma importante mediadora de atualização profissional de agentes políticos e servidores públicos municipais. Isso acontece por meio da organização de cursos e eventos que abordam temas relevantes e atuais da administração pública municipal.
Com objetivo de consolidar a Escola de Gestão, foi proposto e aprovado pelas Associações de Municípios, em reunião de planejamento realizada em outubro de 2006, em Governador Celso
Ramos, a sua estruturação como pessoa