Isla, historia do direito
Cap. IV- Código de Manu
A índia fica na Ásia Meridional e tem duas zonas principais: o Sul e o Norte. O sul ocupa a península do Decão; a segunda zona encontra-se no continente. Esta região está isolada, por um lado, por Himalaia(mais alta cadeia de montanhas do mundo)e, por outro, pelos mares, dificultando muito a comunicação com outros povos.
Por volta de 2.500 a.c., os dravidianos já dominavam técnicas de cultivo na península indiana. No segundo milênio antes de cristo, vindos do interior do continente, os arianos invadiram o norte e tomaram a península.
Da soma da civilização dravidiana e dos invasores arianos nasceu a civilização Hindu.
SOCIEDADE
A sociedade Hindu era dividida em Castas. O sistema de castas não admite mudanças. O nascimento determina a casta que o indivíduo pertencerá por toda a vida. Você terá que crescer nela, casar-se com alguém desta mesma casta, ter filhos somente desta casta.
Não podendo misturar, até porque para os hindus esta divisão foi feita na criação do mundo. As Castas eram divididas em quatro e quem não pertencia a nenhuma delas era considerado como resto. * Brâmanes: A casta superior. Tinham funções como administradores, médicos, líderes espirituais e etc. Aos brâmanes, era devida obediência. * Ksatryas: eram a casta dos guerreiros. Os reis, em geral, saíam dos Ksatryas, isto porque eram antes demais nada, chefes guerreiros. * Varsyas: a casta dos comerciantes. É interessante ressaltar que esta divisão por castas não dependiam de riqueza. Os brâmanes eram muitos ricos, mas um varsya também poderia sê-lo, mas, mesmo assim, era considerado inferior aos ksatryas, que eram inferiores aos brâmanes. * Sudras: a casta inferior. Eram mão de obra da Índia. Embora que não fossem escravos, estavam obrigados a trabalhar para as outras castas, principalmente a dos brâmanes.
O resto era chamado de Chandalas ou párias, que não eram considerados castas. Não eram considerados nem gente. Cabendo a