isenção de tcc
Este relatório possui a finalidade de apresentar a implantação do conhecimento teórico, abordado durante o curso Técnico em Redes de Computadores, em prática, através do desenvolvimento do programa de estágio.
Neste documento serão abordadas todas as atividades praticadas no local do estágio e a relação de cada uma com a aprendizagem em sala de aula. As informações aqui contidas terão o único objetivo de explanar a significância da prática realizada no estágio para complemento do aprendizado com as atividades teóricas vistas em sala de aula.
JUSTIFICATIVA
O estágio representa muitas vezes, a sua estreia profissional, que chega como um ensaio geral para sua atuação futura, ou seja, através dele, o estudante tem a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e desenvolver seus talentos, permitindo um contato direto com as verdadeiras necessidades do mercado de trabalho.
No estágio, o aluno, ao estar atuando em sua profissão, consegue dar mais ênfase, ou seja, consegue visualizar na prática, os conteúdos trabalhados em sala de aula. Dessa forma, o entendimento, o aprendizado, bem como o aproveitamento se tornam muito mais interessantes para o futuro profissional.
Outra situação interessante que pode ser definida através do estágio, está relacionada diretamente a escolha da profissão pelo estudante, ou seja, na hora da escolha do curso de que se pretende fazer, as dúvidas quanto à vocação são muito comuns.
Diante desses fatos, o estágio pode ser uma forma de contato direto com a profissão, e com isso, o futuro profissional poderá estar verificando se realmente tem condições de atuar ou não na área escolhida. PRINCIPAIS DISCIPLINAS CORRELACIONADAS COM A PRÁTICA
Está sendo posto em prática um pouco de cada disciplina aprendida em sala de aula. Pois, a atividade exercida é a de monitorar um laboratório de informática de uma escola, da rede pública estadual, que conta com 01 (um) servidor, 01 (um) switch