isasc newton

669 palavras 3 páginas
Biografia de Isaac Newton
Isaac Newton nasceu em Londres, no ano de 1643, e viveu até o ano de 1727.
Trabalhou junto com Leibniz na elaboração do cálculo infinitesimal. Durante sua vida, ele descobriu várias leis da física, entre elas, a lei da gravidade.
Este grande homem, que foi um dos principais iniciadores do iluminismo, criou o binômio de Newton, e, fez ainda, outras descobertas importantes para a ciência.
Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, isto ocorreu no ano de 1665, período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste que tomava a Europa. Na fazenda onde morava, o jovem e brilhante estudante realizou descobertas muito importantes para a ciência: o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação e a natureza das cores.
Entre os seus trabalhos, ele escreveu e publicou livros que contribuíram para diversas áreas, entre elas a Física.
Destas publicações o livro Principia é considerado uma das melhores obras científicas. Newton tinha um temperamento calmo e era uma pessoa bastante modesta. Ele se dedicava muito ao seu trabalho e muita vez deixava até de se alimentar e também de dormir por causa disso. Além de todas as descobertas que ele fez, acredita-se que ocorreram muitas outras que não foram anotadas.
A vida de Newton pode ser dividida em três períodos. O primeiro sua juventude de
1643 até sua graduação em 1669. O segundo de 1669 a 1687 foi o período altamente produtivo em que ele era professor em Cambridge. O terceiro período viu
Newton como um funcionário do governo bem pago em Londres, com muito pouco interesse pela matemática.
Em 1671, o cientista assumiu o cargo de professor de Matemática da Universidade de Cambridge e, no ano seguinte foi eleito para a Royal Society. Nos anos posteriores, tratou das propriedades da luz, explicou a produção das cores por lâminas delgadas e formulou a teoria corpuscular da luz.
Newton recebeu, em 1684, a visita do

Relacionados

  • Isaac Newton
    822 palavras | 4 páginas