Isaac Newton
ISAAC NEWTON
[DISCIPLINA AQUI]
[MEMBRO DO GRUPO]
[MEMBRO DO GRUPO]
[MEMBRO DO GRUPO]
[TURMA AQUI]
[SUA CIDADE AQUI], [MÊS] de [ANO]
Introdução
A personalidade de Isaac Newton reunia num mesmo ser o gênio das ciências modernas, um homem de fé cristã e um disfarçado alquimista medieval. Esses aparentemente inconciliáveis traços não foram um obstáculo às brilhantes descobertas físicas e matemáticas de Newton. Na verdade, eles revelaram uma das mentes mais refinadas da história. Ele sintetizou a sabedoria científica alcançada até sua época e com suas descobertas abriu novas portas de conhecimento que lançaram o homem numa aventura que o permitiu conhecer como funciona o universo.
"Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes"
- Isaac Newton
Isaac Newton
Isaac Newton nasceu em Londres, no ano de 1643, e viveu até o ano de 1727. Sir Isaac Newton era um físico e matemático Inglês que é amplamente considerado como um dos cientistas mais influentes de todos os tempos e como uma figura-chave na revolução científica. Sempre esteve envolvido com questões filosóficas, religiosas e teológicas e também com a alquimia e suas obras mostravam claramente seu conhecimento a respeito destes assuntos. Devido a sua modéstia, não foi fácil convencê-lo a escrever o livro Principia, considerado uma das obras científicas mais importantes do mundo. Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes na história da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.
Newton formulou as leis do movimento e da gravitação universal, que dominou visão do universo físico dos cientistas para os próximos três séculos. Ele também demonstrou que o movimento de objetos na Terra e que, dos corpos celestes pode ser descrito pelos mesmos princípios.