ipt argumentação
1. Argumento de autoridade:
É a citação de autoridades num certo domínio do saber, ex.: “Ao expormos a nota, assumimos perante a sociedade o compromisso de melhorar”, diz Denise Gonçalves, Diretora da escola estadual Pero Vaz de Caminha.
2. Argumento baseado no consenso:
São proposições evidentes por si mesmas ou universalmente aceitas, ex.: “O indicador como ponto de partida para saber onde e como avançar”.
3. Argumento baseado em propostas concretas:
É o argumento em que a opinião está embasada em fatos comprobatórios, ex.: “Desde que o governo federal crio um termômetro para aferir o nível do ensino em todas as 68.000 escolas publicas do país”.
4. Argumento com base no raciocínio lógico:
Diz respeito às próprias relações entre proposições e não à adequação, ex.: “Ao manterem à sombra o mau desempenho , os colégios que patinam na sala de aula dão a pais e alunos a ilusão de que estão em um lugar de alta exigência, fazendo os cultivar uma visão destorcida da realidade . Isso ficou evidente em uma pesquisa do ministério da educação em que os pais foram instados a cravar uma nota para a qualidade da educação ofertada aos filhos . O resultado? Uma avaliação para lá de generosa ... Em contraste com a vida real , bem mais dura”
5. Argumento da competência lingüística:
Esse argumento é baseado no uso da variante culta da língua em muitas situações de comunicação, ex.: “Tramita ainda na câmara dos deputados um projeto de lei...”.
Nome
RA
Anderson
B6231A-3
Flavia
B7220D-4
Jéfferson
B6189D-8
Orlando
B7552A-0
Willian
B67CDG-4
Turmas: EC1A-39; CP1A-39