ios processos
Processos IOS são, essencialmente, o equivalente a um único segmento em outros sistemas operacionais IOS - processos têm um e apenas um segmento cada . Cada processo tem seu próprio espaço de pilha , o seu próprio
Contexto da CPU , e pode controlar esses recursos como memória e um dispositivo de console ( mais sobre que mais tarde ) . Para minimizar a sobrecarga , IOS não emprega proteção de memória virtual entre processos . No gerenciamento de memória é realizada durante trocas de contexto . Como resultado , embora cada processo recebe sua própria alocação de memória, outros processos podem livremente acessar a mesma memória .
IOS utiliza um modelo de prioridade run- to- realização para os processos de execução. Inicialmente, ele pode parece que este modelo não preemptiva é uma má escolha para um sistema operacional que deve processar os pacotes de entrada rapidamente. De certa forma, esta é uma observação precisa; IOS necessidades de comutação rapidamente superou as limitações de resposta em tempo real de seu modelo de processo , e no Capítulo 2, " Packet Arquiteturas de comutação ", você vai ver como esse problema aparente foi resolvido . No entanto, este modelo ainda possui algumas vantagens que o tornam uma boa opção para processos de apoio que permanecem fora do caminho de comutação crítica. Algumas dessas vantagens são como se segue :
•
low sobrecarga
Multitasking - Cooperativa geralmente resulta em menos contexto alterna entre linhas , reduzindo a sobrecarga da CPU total contribuído por agendamento. •
Menos complexidade para o programador
- Uma vez que o programador pode controlar onde um processo é suspenso , é fácil para limitar contexto muda para locais onde dados compartilhados não está sendo alterado , reduzindo a possibilidade de efeitos colaterais e impasses entre tópicos .
Ciclo de Vida de Processos
Os processos podem ser criados e rescindido a qualquer tempo, enquanto IOS está operando, exceto durante