investimento
Efeitos da Inflação na Análise de Investimento
Monetariamente falando, observamos que a inflação pode ter muito influência sobre um investimento. Quando começamos a analisar a viabilidade de investimento devemos verificar todos os riscos relacionados a tal projeto. E um desses riscos são os efeitos que a inflação pode trazer.
Obviamente sabemos que o objetivo do investimento é ter mais dinheiro no futuro e este sucesso virá com a taxa de retorno obtida.
Quando o investimento não tem o sucesso desejado à empresa perde o valor econômico do projeto, com isso seus investidores acabam perdendo dinheiro. Já o contrário significa que se teve liquidez, que é a velocidade com que se consegue transformar o investimento em dinheiro.
Imposto de Renda
A incidência do imposto de renda está como o nome diz para tudo que se transforma em renda. Portanto, os investimentos não estão fora dessa classificação.
As alíquotas podem variar de 15% a 22,5% quando estamos falando de investimentos a longo prazo. E tais investimentos estão sujeitos ao recolhimento semestral de imposto de renda que ocorre em Maio e Novembro. No momento do resgate poderá ser ajustada de acordo com o período de investimento.
Depreciação
É necessário entrar as condições de depreciação adequadas para simular a depreciação de investimentos planejados. As condições de depreciação e a data de início planejada são especificadas nos dados mestre do investimento planejado.
São utilizados os valores orçamentários ou planejados para investimentos planejados. Esta escolha é feita ao iniciar o relatório. Se a simulação tiver como base valores planejados, podem também ser entrada a versão do plano a ser usada. É determinada a depreciação esperada com base nessas entradas e nos valores planejados ou de orçamento.
Levando essa teoria para nosso projeto da Loja de Roupas Intimas, podemos dizer que a inflação será um fator eminente devido, os insumos serem comprados aqui mesmo no Brasil,