investimento
Um projeto de investimento é uma aplicação de fundos escassos que geram rendimento, durante um certo período de tempo, de forma a maximizar o lucro da empresa. Enquanto aplicação de fundos que gera rendimento, o projeto é um negócio para a empresa, a qual se decide pela sua implementação ou não, conforme a avaliação que dele faz relativamente às alternativas de investimento.
O projeto de investimento é um conceito entendido em duas acepções: enquanto plano (intenção) de investimento e enquanto estudo (processo escrito) da intenção de investimento (negócio). Como o estudo é a tradução no papel da intenção de investimento, as duas concepções são equivalentes, sendo reunidas no dossiê do projeto de investimento. Enquanto plano de investimento, o projeto é uma proposta de aplicação de recursos escassos que possuem aplicações alternativas a um negócio, que se espera, gerar rendimentos futuros durante um tempo, capazes de remunerar a aplicação.
4.9.1 Aplicação do Plano de Investimentos
Descrição
Detalhes
Valor
Software novo
Contratar um empresa que forneça todo o suporte necessário
Re-planejamento de processos internos
Mão-de-obra hora/homem da empresa
R$ 0,00
Palestras
Treinamento
4.10 Plano de Riscos
A principal funcionalidade do planejamento de risco é procurar garantir que todas as possíveis falhas que se possa prever sejam documentadas e estudadas seus impactos no projeto tendo em vista questões como tempo, escopo, recursos humanos, recursos financeiros e outros. Para um melhor gerenciamento do processo de analise de risco recomenda-se fortemente o uso das seguintes atividades: Planejamento do gerenciamento de riscos, Identificação de riscos, Analise qualitativa de riscos, Analise quantitativa de riscos, Planejamento de respostas a riscos e Monitoramento e controle de riscos.
Segundo Marshall (2002), o risco pode ser definido como o potencial de eventos ou tendências continuadas causarem perdas ou