invertebrados botânicos
Marcos Viniciuns Cassiano Pereira
Oceanografia Biológica- Profª Flavia Mochel
Invertebrados Bentônicos
As comunidade dps invertebrados bentônicos são geralmente divididos em duas classes.
Os meiofauna são organismos (metazoários mais foraminiferans) que tipicamente entre 63 e 500 mm de tamanho, e as macrofauna são todos os organismos maiores superiores a 500 mm de tamanho. Ambos os grupos incluem espécies que sejam consideradas tanto epifauna porque residem principalmente na superfície dos sedimentos e outros substratos, ou infauna porque toca ou viver sob a superfície do sedimento interface água. Uma breve descrição de ambas as assembleias meiofauna e macrofauna do estuarinas e de água doce áreas da Bacia do ACE ou outros habitats semelhantes são fornecidas nas seções seguintes.
Meiofauna
Assembleias da meiofauna são geralmente mais abundante nos poucos centímetros superiores finos sedimentos lamacentos. Em alguns casos, mais de 90% dos organismos pode ser encontrado na parte superior centímetro destes sedimentos (Kennish 1986). Em habitat subtidais da Carolina do Sul, Coull e Bell (1979) constatou que 70% dos todos os estuarinas da meiofauna estudadas estavam presentes nos dois centímetros superiores e 95% foram encontrados nas primeiras sete centímetros de sedimentos. Embora alguns organismos meiofauna podem ser encontrados em sedimentos mais profundas, que são principalmente limitados à tocas criado por macrobênticas espécies maiores.
Estudos das comunidades da meiofauna e seus padrões de distribuição em ambos os estuarinas e porções de água doce do sistema de drenagem da Bacia ACE estão faltando, mas uma quantidade substancial de pesquisas têm sido realizadas sobre este grupo faunístico em North Inlet, uma pequena alta salinidade estuário localizado no norte parte da Carolina do Sul. A taxa da meiofauna dominante encontrado em riacho raso e habitats com vegetação do pântano de que entrada foram nematóides e copépodes