Inversor de sinais
Ele funciona com apenas duas pilhas simples, AA ou AAA.
Considerações:
O projeto, eu me baseei pelo esquema da www.pisotones.com , caso você queira dar uma olhada no site deles, contém um bom artigo sobre encontrar defeitos em pedais também.
Indo direto ao assunto, dê uma boa olhada ao esquema a seguir:
Como você pode ver, o esquema e circuito de um injetor de sinal é bem simples, compacto e pode ser alimentado por duas baterias AA, que no caso é ótimo, você verá o porquê.
Você pode usar qualquer caixa, de qualquer tamanho, formato, ou seja, pode usa-lo da forma que você preferir ou necessitar.
Enfim, procure a parte que você preferir, dentre elas estão Layout, Utilização e Montagem, cada um com seu respectivo tema, como pode ver.
Na minha opinião, existem duas ótimas formas de criar um Injetor destes, uma é você pegar uma caixa qualquer e instalar conectores, destes iguais aos multímetros, assim quando você precisar você pega emprestado do multimetro e usa no Injetor, bem prático. Outra forma é você usar tudo como se fosse uma coisa só, a ponta, com a caixa e dentro o circuito, você decide!
Som do injetor
Atenção: Normalmente quem busca esse tipo de solução são os que não estão acostumados a usar o ferro de solda, então ensinarei detalhadamente cada passo pra montar esse projeto, porém, quem já estiver habituado a montar circuitos eletrônicos, pode passar direto para o Layout da placa, logo abaixo.
Layout:
Download do PDF com layout em tamanho real
C1 -1nF C2 - 10nF C3 - 10nF R1 - 22k R2 - 150k R3 - 220k R4 - 22k Q1, Q2 - BC548 Utilização:
Primeiramente, você deverá "plugar" o jacaré à ponta do cabo preto, ficando assim:
Então você deverá prender o jacaré em qualquer Terra do circuito, qualquer parte serve, fio preto, jack in, out, enfim,