Inventárioturístico bairro Tatuapé
974 palavras
4 páginas
Inventário Turístico bairro TatuapéINTRODUÇÃO
Na terceira e última etapa de nosso inventário, fizemos as entrevistas com moradores e visitantes do bairro do Tatuapé, em específico na Praça Silvio Romero e seus arredores.
Apesar de ser um questionário razoavelmente simples, obtivemos muitas recusas por parte dos locais, pois no mundo moderno o que todos alegam é a falta de tempo e a desconfiança em passar dados muitas vezes sigilosos, como renda e bens materiais.
O importante é que conseguimos realizar tal feito que nos proporcionassem satisfação, pois aqueles que realmente se interessavam em responder são porque estava de certa forma curiosa em querer conhecer o trabalho de inventariação, e além de nos ajudarem com suas respostas, acabamos transmitindo mais esse conhecimento no setor do turismo que era desconhecido do público leigo e de certa forma conscientizar as pessoas pela importância da conservação de costumes e preservação do bairro como um todo visando um fluxo ainda maior de turistas com a chegada da Copa do Mundo em 2014.
O presente trabalho também apresenta, de maneira mais comedida, as informações sócias econômicas dos entrevistados, o que pode nortear os projetos de políticas públicas para o bairro, afinal, a participação social tem papel fundamental para que a mudança concreta ocorra, pois os populares conseguem mostrar seus problemas e muitas vezes já têm as soluções prontas, algo que seria muito difícil que alguém que olhe apenas com um olhar técnica consiga perceber e detectar, oferecendo respostas cabíveis a cada necessidade.
1. Questão 1
A primeira questão pergunta quantas pessoas residem no mesmo domicílio do entrevistado. A partir dos resultados, observamos que a tradicional família brasileira teve destaque, com quatro pessoas por lar.
2. Questão 2
Essa pergunta foi sobre o rendimento familiar. O destaque ficou com as famílias que possuem apenas duas pessoas colaborando com a renda. 3. Questão 3
Essa questão abrange