Inventário de Materiais
Dyeniffer Krevei nº 07
Gleydson Garcia nº 10
Josiane Denega nº 11
Robson Carlos nº 22
INVENTÁRIO DE MATERIAIS
Trabalho apresentado ao Sr. João Fernando na disciplina de Administração de Produção e
Materiais pelos alunos do 4º ano B técnico em
Administração referente ao 3º bimestre.
GUARAPUAVA- PR
2014
Inventário físico é uma contagem periódica dos materiais existentes para efeito de comparação com os estoques registrados e contabilizados em controle da empresa, a fim de se comprovar sua existência e exatidão. Desse modo, os inventários visam confrontar a realidade física dos estoques, em determinado momento, com os registros contábeis correspondentes nesse mesmo momento.
Excluindo as imperfeições que provocam perda de exatidão nos registros em virtude de falhas durante a movimentação de materiais, podem ocorrer extravios, furto e perdas por deterioração. Tais fatores em conjunto levam a necessidade de que, periodicamente, seja feita uma verificação para comprovar a existência e exatidão dos estoques registados. Essa verificação é o inventário físico.
A exatidão das informações referentes ao sistema de controle de estoque depende do perfeito funcionamento das seguintes funções: procedimentos, recebimento, localização, conferencia de embarque.
PROCEDIMENTOS
Tem a finalidade de se evitarem distorções que irão causar divergências entre os saldos registrados e as quantidades físicas de estoque.
A análise de divergências constatadas oferece excelente oportunidade para a correção dos desvios observados.
RECEBIMENTO
São fundamentais para o controle dos estoques as normas que assegurem à empresa receber realmente as mercadorias pelas quais pagou ou vai pagar. A conferencia quantitativa dos materiais deverá ser efetuada detectando-se por contagem a quantidade recebida, desconhecendo-se todavia, a quanidade faturada pelo fornecedor.
LOCALIZAÇÃO
A solução para se encontrar material,