Inventário de Emissões de CO2
A avaliação e conhecimento dos valores totais de poluentes emitidos pela frota de veículos em situação ao poluente CO2, tornam-se necessário identificar a representatividade deste em função da poluição atmosférica atual na região de Taubaté/SP.
Neste contexto, este trabalho objetiva avaliar a quantificação dos poluentes para o município de Taubaté no período de Janeiro de 2008 à Outubro de 2009, de acordo com a metodologia utilizada para o poluente, foram calculados de acordo com os padrões existentes destes oriundos da emissão atmosférica dos veículos em geral. Sua importância regional, estadual e nacional com base nos parâmetros admissíveis, torna viável a correspondência dos resultados encontrados de acordo com a elevação dos poluentes emitidos de forma antrópica do período de estudo.
De acordo com os resultados obtidos do poluente CO2 para o período, será necessário identificar soluções e mecanismos para equalizar e controlar estes poluentes no impacto ao meio ambiente.
3 – REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
3.1 – Definição
Existem três grandes tipos de combustíveis fósseis: o carvão, o petróleo e o gás natural. Os três foram formados há milhões de anos na época dos dinossauros, daí o nome de combustível fóssil. Os combustíveis fósseis são substâncias de origem mineral, formados pelos compostos de Carbono. São originados pela decomposição de materiais orgânicos, porém este processo leva milhões de anos. Logo são considerados recursos naturais não renováveis.
3.1.1 ‑ O que são combustíveis
Os combustíveis fósseis mais conhecidos são: gasolina, óleo diesel, gás natural e carvão mineral. A queima destes combustíveis é usada para gerar energia e movimentar motores de máquinas, veículos e até mesmo gerar energia elétrica (no caso das usinas termoelétricas).
A queima destes combustíveis gera altos índices de poluição atmosférica. Logo, são os grandes responsáveis pelo efeito estufa e aquecimento global atualmente.
A produção e uso de