inventário abertura
Sr(a).
Nacionalidade:
Estado Civil:
Profissão:
RG nº:
CPF nº:
Endereço:
Nº:
Bairro:
Cidade:
Por intermédio de seu advogado que esta subscreve (procuração anexa), comparece à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 1.031 a 1.038 do Código de Processo Civil, para requerer a abertura de INVENTÁRIO, NA MODALIDADE ARROLAMENTO, dos bens deixados pelo falecimento de seu cônjuge José de Almeida, brasileiro, casado, serviços gerais, RG nº-SSP/SP e CPF nº72, que era residente e domiciliado no mesmo endereço da autora, o que faz nos seguintes termos:
1. DO “DE CUJUS”
Em 15/12/2014 faleceu José de Almeida, acima qualificado, casado com a autora, também qualificada acima, deixando bens e herdeiros.
2. DOS HERDEIROS E PLANO DE PARTILHA
Os herdeiros, com as respectivas qualificações, assim como o plano de partilha, a autora oportunamente indicará.
3. DOS BENS E DAS CERTIDÕES
Segue anexo escritura do único bem arrolado, certidões de valor venal do mesmo, e negativas de débito do imóvel e do de cujus.
4. DOS REQUERIMENTOS
Assim, requer-se a abertura de inventário sob o rito de arrolamento; designando-se a autora como inventariante; lhe seja deferida a faculdade de praticar todos os atos que se fizerem necessários ao bom andamento do feito, cabendo à mesma a administração dos bens do espólio.
Requer-se a concessão da justiça gratuita, conforme anexa declaração de pobreza e anexos documentos e declarações anuais de isento.
Dá-se à causa o valor de R$ 1.000,00 (mil reais).
Nestes Termos
Pede Deferimento.
/SP, 19 de Dezembro de 2014.