Invasão de Privacidade
A convivência e trabalho em conjunto exigem profissionais maduros. A maturidade se conquista com aprendizado e atenção de não repetir ações que não deram certo: a observação e consciência de saber pontos fracos e fortes. As fraquezas são como ameaças pessoais. Por exemplo, se o indivíduo é muito impaciente e não consegue escutar seus pares, isso provavelmente será desastroso para a equipe. É necessário se questionar em que ponto pode estar se prejudicando na participação com o time. “É importante o desenvolvimento além da inteligência interpessoal, o da inteligência intrapessoal, que envolve a capacidade da pessoa se conhecer, de ter um modelo individual de trabalho eficiente e usar estas informações com eficiência para regular a própria vida”.
2 “É muito comum haver brigas e discussões entre colegas de trabalho, porém, é mais comum ainda essas desavenças partirem de profissionais que não têm nenhum tipo de relação amigável e realmente alimentam ódio entre si.
Chefes x funcionários
1 Algumas características são essenciais para quem assume a árdua tarefa de ser líder. Relacionamento interpessoal, saber ouvir e administrar conflitos, praticar elogios, resolver problemas, tomar decisões, mostrar confiança e credibilidade são algumas delas.
Há pesquisas que apontam que um dos principais motivadores de boas performances dos colaboradores é a qualidade do relacionamento com o líder imediato.
2 A referência
Saber escolher a liderança é de extrema relevância para um