Invas Es Barbaras
O filme conta a história de Remy, ele é um professor universitário, tem dois filhos e é separado de sua ex esposa por traição da parte dele. De repente ele descobre que esta a beira de morte, pois esta com uma doença terminal. No inicio ele tem bastante dificuldade de aceitar o que esta por vir, ele se questiona o porque de ele estar naquela condição, em fase terminal, quando poderia estar aproveitando.
Na maioria das cenas o filme é passado em um hospital com as características de um hospital publico brasileiro, superlotação, pacientes nos corredores, dificuldades, suborno etc.
Sebastian é filho de Remy, e começa a ajudar o pai a encontrar a paz nem que seja nos últimos dias de vida, ele tira o pai do leito compartilhado e ainda evita que o pai volte para o corredor do hospital. Ele corre contra o tempo para que Rémy tenha um final digno. Para isso, ele tem de subornar o sindicato e a direção do hospital para melhorar a sua estadia e consegue a conivência da polícia para comprar heroína para aliviar o sofrimento de seu pai, procedimento indicado por um amigo médico. Possibilita ainda, sua irmã se comunicar com o pai, paga a visita de alunos que esnobaram Rémy em sua despedida da universidade por motivos de saúde, em um dos momentos ele reúne os velhos companheiros de seu pai em uma casa de campo a fim de proporcionar-lhe alguns momentos alegres antes da sua morte.
O grupo de amigos e parentes que passa os últimos dias com Rémy, é formado por professores, antigas amantes, a ex-mulher e um casal gay. Nestes encontros são memoráveis as conversas da geração que acreditou nas mudanças e que agora convive com guerras preventivas em nome da paz. Remy apega-se à vida e tem saudade desta antes mesmo de deixá-la. Saudade das conquistas, mulheres e ideologia, ele passou por uma auto reflexão antes de morrer.
Impressoes: O filme questionou um pouco sobre o antiamericanismo, o holocausto indígena, a eutanásia, a globalização, a