Inundações Volta Redonda
Chuva provoca interdição de casas em Volta Redonda
Pontos de alagamento e deslizamentos de terra foram registrados em diversos locais do município. Duas casas, que ficavam entre um muro de contenção e um escadão, foram interditadas na manhã de hoje (6) no bairro Vila Brasília.
Um muro de contenção que sustentava a Rua Mutirão, também no bairro Vila Brasília, desmoronou por volta das 20h, durante o temporal de ontem. O Escadão Carangola que dava acesso à Rua Multirão foi destruído.
Alagamentos
Em consequência do transbordamento do Rio Paraíba do Sul, as vias sob a Ponte Pequetito Amorim, que liga os bairros Niterói e Aterrado, ficaram alagadas e um carro está submerso no local. Também estão alagadas as vias sob a Ponte Doutor Murilo César, que liga o Aterrado ao Niterói.
Os motoristas que trafegam pela Avenida Nossa Senhora do Amparo, em direção aos bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur, devem redobrar a atenção, pois a pista está tomada por lama e barro dos deslizamentos. Alguns bairros ficaram sem luz na noite de ontem (5). Um dos pontos de alagamento na cidade ocorreu no entroncamento das avenidas Jaraguá e Beira-Rio, no bairro no Retiro.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, major Rodrigo Ibiapina, desde as 19h30 de ontem (5) choveu 92,2mm na cidade. Na manhã de hoje (6), o nível do Rio Paraíba do Sul estava em 2,63 metros acima do normal.
Ainda segundo Ibiapina, além de alguns pontos de alagamento sob as pontes Pequetito Amorim e Doutor Murilo César, e na Barreira Cravo, alguns deslizamentos de terra - sem gravidade - foram registrados pelo órgão nos bairros Açude, Retiro e Siderlândia. Um dos deslizamentos ocorreu na Avenida Paulista, no bairro Retiro, onde o trânsito segue em meia pista.
O coordenador da Defesa Civil pediu que a população fique atenta nos dias de chuva forte. - Pedimos que os moradores de encostas e áreas de risco fiquem alertas a qualquer deslocamento de terra e