intuição
Uma mãe que pressente (se ela não for maluca e paranóica) o acidente de um filho é fruto desse tipo de comunicação do inconsciente.
Não posso atestar com precisão, mas percebo que existem níveis de intuição feminina. O nível mais superficial se refere à capacidade de captar, perceber e processar em um segundo várias informações dispersas e criar uma lógica coerente. Assim como um detetive, a intuição feminina pode perceber o estado emocional de outra pessoa por traços sutis do corpo que um homem jamais captaria. A mulher tem uma maior habilidade de decodificar o clima emocional de um ambiente e transitar por ele sem se afetar ou dando seguimento às suas ações normalmente.
A mulher tem mais capacidade de perceber o “climão” entre um casal de amigos enquanto o homem só vê que eles estão bem, “afinal não estão brigando”.
O neurocientista Martin Portner argumenta que o cérebro feminino contem mais sinapses no corpo caloso (parte do cérebro que une o cérebro esquerdo e o cérebro direito). Como o cérebro direito é responsável pela criatividade e trabalha com uma linguagem mais subliminar imagine essa força conectada com um cérebro esquerdo mais analítico.
Qual o resultado disso?
Ela vai descobrir quando você a trair.
Você vai encontrá-la com aquele jeito pimpão de quem mexeu bem os quadris e ela irá reparar intuitivamente em pequenos detalhes, afinal você já ficou com essa cara perto dela. Rosto corado, sorriso fácil, mais leve, brincalhão, suavemente distraído e com olhar fugídio. Cada pequeno detalhe sendo detectado por esse radar atento.
Ela se conecta em “outra dimensão” que acessa uma linguagem não-verbal, não-racional e não-física. É uma percepção que capta a essência de um evento e uma pessoa. Prefiro nem