Introdução
A pesquisa nos alerta da importância da inclusão de direito à saúde. Sua extrema importância para a população. Como na sociedade brasileira, a relevante parcela da população não tem condições de arcar com as despesas de instituições particulares e por isso procuram hospitais públicos a consecução de seu direito constitucionalmente reconhecido.
A inclusão social é a única solução para que isso possa da certo. Juntos, a sociedade e o governo podem resolver grandes problemas relacionados à saúde. Mas para isso temos um grande
Com a sociedade envolvida para sanar problemas, talvez haja um futuro próximo que a saúde poderá ser descartada como problema para a sociedade.
“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”
A saúde é um direito de todos, de sujeito passivo, de responsabilidade do Estado, onde o objetivo é a prestação de serviço nos atendimentos, distribuição de medicamentos, e exames.
O direito é financiado pelos impostos pagos pela população, o que torna um dever do Estado, mas não só em oferecer condições de atendimentos em hospitais aceitáveis e postos de saúde, mas sim na prestação de serviços.
Como premissa básica, a saúde constitui-se de extrema relevância para a sociedade, pois a saúde está envolvida com a qualidade de vida, de todos os cidadãos. Á saúde padece de enormes problemas, fazendo com que o direito à saúde seja de toda a população, sem discriminação. A saúde padece de enormes problemas, pois já é muito discutido sobre os descasos para com a mesma, saúde pública em geral, pois os municípios os governos não estão conseguindo, reestruturar e reorganizar este caos em que estamos vivendo, as pessoas também não consegue resolver, devido à falta de ouvidoria da população.
Analisou-se o direito a saúde enquanto um direito fundamental social, buscando demonstrar o dever do Estado, as políticas sociais e econômicas que visem a redução de doenças e outros agravo.