Introdução à sistema
ORAGANIZAÇÃO DE SISTEMA E METODOS: Introdução à Sistema
OLIVEIRA
2015
ORAGANIZAÇÃO DE SISTEMA E METODOS: Introdução à Sistema
Atividades complementar apresentado ao curso de Administração, da Fundação Educacional de Oliveira – FEOL, como requisito parcial para obtenção de créditos na disciplina OSM ministrada pelo professor Paulo Henrique.
Orientador: Paulo Roberto Valle.
OLIVEIRA
2015
1) Defina Sistema.
Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função.
2) Cite os componentes do Sistema.
O sistema possui 3 componentes: tecnologia, organizações e pessoas.
Organizações: As organizações moldam os sistemas de informação de várias formas óbvias. Empresas são organizações formais. Elas consistem em unidades especializadas com uma divisão nítida de mão-de-obra e especialistas empregados e treinados para diferentes funções.
Pessoas: As pessoas usam informações vindas de sistemas baseados em computadores em seus trabalhos, integrando-as no ambiente de trabalho.
Tecnologia: A tecnologia é o meio pelo qual dos dados são transformados e organizados para uso das pessoas. Os computadores podem trabalhar por um tempo maior do que o ser humano de forma constante e confiável.
3) Qual papel do processo de transformação do sistema.
É possibilitar a transformação de um insumo (entrada) em um produto, serviço ou resultado (saída), ou seja, é a sequência de atividades realizadas na geração de resultados para o cliente, desde o início do pedido até a entrega do produto.
4) Fale sobre a retroalimentação e sua importância.
É a reintrodução de uma saída sob a forma de informação. A realimentação é um processo de comunicação que reage a cada entrada de informação incorporando o resultado da “ação resposta” desencadeado por meio