Introdução à fotografia digital
Fotografia grava momentos, apenas com um click vira-se eterno e jamais será esquecido. Para ser um bom fotografo não precisa de muitos saberes, apenas ter senso e aproveitar cada situação, mas devemos conhecer mais sobre a maquina para saber lidar com ela cada vez melhor.
Atividade
Explore sua maquina e tire algumas fotos.
Aproveite a Luz
A qualidade da luz deve ser ideal para foto, ela faz extrema diferença em uma fotografia.
Tipos de câmeras Digitais
Tipos: Básicas, avançadas e profissionais.
Diferença entre elas são os recursos e os megapixels, mas as câmeras básicas têm praticamente a mesma quantidade de megapixels que uma profissional.
Básicas: São destinadas as pessoas que não se preocupam com os ajustes mais profundos, são automáticas. Só gravam fotos no formato JPG. Em algumas maquinas o ISO pode ser regulado, oferecem poucos ajustes e recursos.
Avançadas: São um intermediário entre as câmeras compacta e uma DSRL, pode gravar no formato RAW e JPG. Há a possibilidade de regular o obturador e o diafragma.
PS: Não tem troca de lentes.
Dicas
RAW: O formato RAW é considerado o "negativo digital", porque além de armazenar muito mais informações (permitindo uma imagem de melhor qualidade), ele não sofre perda de dados caso a foto seja alterada no Photoshop. Isso quer dizer que é possível modificar a imagem o quanto for necessário, que as informações originais ficarão intactas, caso queira recuperá-las.
ABERTURA: a abertura do interior de uma lente que permite a passagem da luz; seu tamanho é regulado pelo diafragma e é expresso em pontos de f/stop.
DIAFRAGMA: o mecanismo presente dentro da objetiva que controla o tamanho da abertura por meio de palhetas metálicas