Introdução à engenharia
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DA BAHIA
ANDERSON
AMANDA
DIEGO SOUZA
ICARO CRUZ
TRANSPOSIÇÃO E VAZÕES DO RIO SÃO FRANCISCO
ANDERSON
AMANDA
DIEGO SOUZA
ICARO CRUZ
TRANSPOSIÇÃO E VAZÕES DO RIO SÃO FRANCISCO
Trabalho acadêmico para apresentação a professora Sônia Maria da disciplina Metodologia Cientifica, da Turma 1ºc, 259, noturno do curso de Engenharia Civil.
SUMÁRIO
1. OBJETO 1
1.1. TRANSPOSIÇÃO E VAZÕES DO RIO SÃO FRANCISCO 1
2. JUSTIFICATIVA 2
3. HIPÓTESES 3
4. OBJETIVOS 4
5. METODOLOGIA 5
6. CRONOGRAMA 6
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
objeto
1 transposição e vazões do rio são francisco
justificativa
1.
É um tema que trouxe e continua levantando muita polêmica no Brasil assim pretendemos entender quais consequências essa transposição trará para a bahia.
hipóteses
➢ Será que a captação de 1,4% da vazão de 1850 m³/s atenderá ao norte-nordeste; ➢ Será que os impactos ambientais causados por essa transposição não trará piores consequências; ➢ Porque tramitam acerca de 14 processos em oposição a transposição do rio São Francisco.
objetivos
➢ Analisar o desvio do rio São Francisco para a Bahia; ➢ Estudar os impactos dessa transposição ao meio ambiente; ➢ Verificar a vazão total do rio São Francisco; ➢ Verificar a vazão da transposição; ➢ Analisar a extensão do canal adutor.
metodologia
2. 3. 4.
O projeto é constituído de dois eixos, o eixo norte com aproximadamente 400 km de extensão que atenderá 8 milhões de pessoas e terá um custo de 4 bilhões de reais com a vazão máxima de 99 m³/s e uma vazão de operação de 16,4 m³/s, o eixo leste terá uma extensão de 220 km, o custo de 2,8 bilhões e ira beneficiar 3,8 milhões de pessoas com a vazão máxima de 28 m³/s e uma vazão de operação de 10 m³/s.
A engenharia dos