introdução a teologia
Essa ciência é compreendida como uma forma de expressar o que o estudioso pensa sobre Deus. Ela não esta presente apenas na declaração que o homem faz ao afirmar sua fé em Jesus, mas na forma de viver do cristão que deve ser frutífera e santificada. Se a teologia vai, ou como vai afetar o viver do cristão é responsabilidade única e exclusiva de cada um. Deus, o homem, o mundo, a salvação e a Escatologia são temas abordados no estudo sobre teologia
Todos que desejam fazer teologia e estão dispostos a buscar incessantemente o saber a respeito de Deus devem estudar essa ciência. Segundo o autor a busca por respostas a respeito da origem do homem e o questionamento que este faz a respeito de sua vida e a tentativa incessante de encontrar resposta sobre a existência de Deus conduz ao estudo de teologia.
A ciência conseguiu encontrar respostas para em relação a sua origem humana, mas ainda existe um vazio na alma humana, e este somente poderá ser preenchido com a presença do Deus vivo.
2- A TEOLOGIA COMO CIENCIA.
A palavra ciência é latina e significa conhecimento, ou saber. De acordo com o dicionário online e o autor deste módulo, ciência é um conjunto de conhecimentos fundados sobre certos princípios, desta forma Teologia é uma ciência, pois esta fundamentada na verdade mais absoluta que é a palavra de Deus.
Uma obra é considerada teológica quando se refere a determinadas fontes, emprega um método que se comunica com exatidão e verifica as afirmações sob critérios adequados, desta forma a teologia, ou o discurso sobre a mesma apresenta índole
Científica desde que a fé