Introdução a Informática
Relação entre computadores e algoritmos
Começamos a evolução dos computadores com a criação do ábaco, onde seu principal objetivo era a soma, mas a computação existia muito antes do transistor. A computação procurou sempre ultrapassar os limites da aritmética, onde as máquinas de somar e caixas registradoras surgiram primeiro, mas era crítica a busca pela organização de computações. Após isso na Revolução Francesa foi criado à máquina diferencial por Charles Babbage, onde qual seu principal objetivo era fazer a soma, fazendo com que não precisassem calcular números em linhas e tabelas.
Com o desenvolvimentos dos computadores, necessitou de desenvolvimento para criação de programas com base em algoritmos.
Algoritmos é um conjunto de passos que definem a forma como uma tarefa é executada, exemplo: construção de aeromodelos. Os algoritmos são representados por programas denominados software e os equipamentos de hardware. Para isso na criação de máquinas eles necessitavam a criação de um programa, onde tinha também como objetivo principal encontrar um conjunto de comandos que fosse capaz de resolver qualquer tipo determinado de problemas. Este exemplo é aplicado a computação, na qual necessita de uma ordem de algoritmos para construção de programas.
O desenvolvimento do algoritmos torna-se, dessa forma, vital no campo da computação, no entanto boa parte da computação se ocupa a assuntos a ela relacionados, sabemos também que os algoritmos fazem parte do nosso dia a dia.
Portanto, a evolução dos computadores para ir para frente necessitava também dos algoritmos, para o desenvolvimento de programações e de hardware para funcionamento dos mesmos e também para finalidade de resolução dos problemas.