Introdução a informatica
Conhecimentos Básicos de Computação e Microinformática
Não há atividade hoje praticada que não considere a informática como ferramenta de auxílio e eletiva de trabalho, sendo instrumento da evolução nos métodos de sua execução das tarefas diárias das empresas e pessoas comuns. É um assunto obrigatório quando se fala em modernização e eficiência.
O mundo globalizado e a necessidade das pessoas e empresas terem resultados mais ágeis, precisos e seguros, tornam a informática um alicerce para bom desenvolvimento dos negócios pessoais e empresarias, bem como contribui para evolução do mundo.
Sempre que nos referimos a computadores, temos em mente o que vamos usar para manipular os dados e através do que vamos executá-los para chegar ao objeto da idéia.
Em um computador podemos distinguir dois elementos básicos de interação homem-máquina:
HARDWARE – Que consiste na parte física do computador, é a parte palpável, aquela a qual podemos tocar e ver, o equipamento propriamente dito, incluindo os periféricos de entrada e saída, ou seja, o hardware é tudo o que pode ser visto e tocado e, como toda máquina, não possui inteligência e não funciona sozinha, necessita de um comando de lógica para entrar em operação, é necessária assim a intervenção humana para fazê-lo funcionar.
SOFTWARE – Consiste em cada conjunto de instruções necessárias para o funcionamento do computador. Comporta os programas que irão funcionar e informar ao