Introdução a fotografia
Seminário Integrado
Introdução à Fotografia
Bruno Dalbem
Gustavo Grizotti
Letícia Kohanoski
Victor Andrade
Capão da Canoa
2014
Bruno Dalbem
Gustavo Grizotti
Letícia Kohanoski
Victor Andrade
Introdução à Fotografia
Monografia apresentada como exigência para obtenção do grau de Ensino Médio em Seminário Integrado da E. E. E. M. Capão Novo.
Orientador: -
Capão da Canoa
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 REFERÊNCIA 4
3 HISTÓRIA 5
4 CONCEITO DA FOTOGRAFIA 6
5 ORIGEM DA FOTOGRAFIA 7
6 CURIOSIDADES SOBRE ESSA ARTE 9
7 CONCLUSÃO 14
INTRODUÇÃO
Hoje em dia temos a fotografia praticamente como parte de nossas vidas, ela sempre está presente no dia a dia das pessoas, estando cada vez mais próximas em câmeras digitais, celulares, computadores, entre outros. A qualquer momento, lembranças podem se tornar inesquecíveis, qualquer cena pode ser relatada em instantes ou depois de anos.
Não podemos prever o futuro, a fotografia pode ser utilizada até no cotidiano, ajudar em alguma busca, critica com problemas da sociedade e gerando mais oportunidades de trabalho.
Neste presente trabalho iremos introduzir você à Fotografia.
REFERÊNCIA
A comunicação visual vem de tempos remotos com a descoberta da arte rupestre, pintura rupestre ou ainda gravura rupestre, termos dados às mais antigas representações pictóricas conhecidas, as mais antigas datadas do período Paleolítico Superior (40.000 a.C.) gravadas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos, ou também em superfícies rochosas ao ar livre, mas em lugares protegidos, normalmente datando de épocas pré-históricas.
A relação entre a fotografia e a pintura era ambígua. Os pintores usavam cada vez mais a fotografia, como um instrumento prático para estudos ao vivo; Mas, para a maioria deles, a fotografia não passava de uma muleta, um processo mecânico destinado, na melhor das hipóteses, a contribuir para a conquista de objetivos mais dignos.
Alguns fotógrafos achavam