Introdução a engenharia: edificios
O termo construção civil e também engenharia civil, foi originada quando havia apenas engenharia civil e militar, onde a militar era destinada somente aos militares e a civil aos demais cidadãos.
A construção civil adota o termo confecção, pois é ela quem executa do começo até o final, obras como casas, edifícios, pontes, estradas, aeroportos, instalações prediais, fundações entre outras infra-estruturas, são responsáveis por esses tipos de obras engenheiros civis, arquitetos juntamente com técnicos da área. Para que possa ser realizado o projeto que ambos trabalham, deverão ser respeitadas as técnicas construtivas e as normas vigentes.
Sabendo-se que hoje é a área que mais abre empregos, sendo esse um dos motivos por ser tão procurado, tem e terá um mercado promissor no Brasil, pois tende apenas crescer no mercado pela quantidade de opções que o mesmo possui para atuação. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), são responsáveis por fiscalizar o exercício da profissão e a responsabilidade civil, sendo também seu cargo regulamentar e julgar, ou seja, qualquer obra que for realizada deverá ser monitorada por um engenheiro ou arquiteto registrado pelo CREA.
2-PLANEJAMENTO E PROJETO
Os processos de planejamento definem e refinam os objetivos e planeja a ação necessária para alcançar os objetivos e o escopo para os quais o projeto foi realizado. Os artefatos são o plano de gerenciamento do projeto, solicitações de mudanças, ações corretivas preventivas, reparos de defeito, atualizações do plano de gerenciamento e da declaração do escopo, relatórios de desempenho validados, previsões, entregas aprovadas Já o processo de encerramento, formaliza a aceitação do produto, serviço ou resultado e conduz o projeto a um final ordenado.
3-EXECUÇÃO E MANUTENÇÃO E RESTAURAÇÃO DE OBRAS
Restauro é por definição o