Introdução a administração
ALUNA: CINTHYA ALVES
ANÁLISE TEXTUAL
Recife, 22 de março de 2013.
O mundo pelos olhos de uma criança
Vivemos num mundo tão contubardo, em que a falta de sensibilidade e de amor ao próximo transparece na vida das pessoas. Se pararmos pra pensar no que se tornou a humanidade, em meio as suas ações, e que a relação do ter é mais importante que o ser, acredita-se que tudo está perdido.
Mas, quando passa a enxergar o mundo com os olhos que as crianças enxergam, percebe-se que nem tudo está perdido. Que ainda há esperança, ou melhor, que o amor ainda existe, e que os mesmos são movidos por uma inocência, em que não veem maldade nas situações, de prosperar por um futuro, no qual o mal, os conflitos, as guerras não mais existam. A pureza no coração, a sinceridade nas palavras ditas, os gestos, no entanto o que passa a ser visto de coração aberto.
Infelizmente, a realidade é bastante diferente, as pessoas têm vontades, desejos, necessidades, comportamentos e oportunidades diferentes, e tudo isso geram impactos que corrompem a dignidade e a vida das pessoas. Além, de serem livres para fazer suas próprias escolhas. Entretanto, o resultado de tudo isso, é o investimento inadequado, o tempo que não é dedicado enquanto criança. Crianças essas que veem o mundo de maneira diferente, que tem vontade de mudança, que almeja uma perspectiva de vida para um futuro melhor.
Pois, o futuro da nação está nas mãos das crianças. Cabe a cada um de nós fazermos o melhor para contribuir, para que elas conheçam e pratiquem valores essenciais a suas vidas e os tornem pessoas de bem. Veja pelos olhos de uma criança, e assim contribuirás para mudança e melhoria da nação.
Recife, 22 de março de