Introdução a administração
Capítulos
- Direção
- Controle
Parte 2
Pagina 226
Respostas:
1. A direção é a função da administração responsável pela articulação da ação dos indivíduos no contexto organizacional, concordamos que a direção influencia mais o desempenho organizacional do que as demais funções da administração, uma vez que a direção é um processo interpessoal e está relacionada com a administração das relações entre membros organizacionais e a organização.
2. O administrador compreender o comportamento da organização é de suma importância, pois assim ele consegue analisar as ações e os comportamentos das pessoas na organização que dirige, seu foco de análise se da em torno do comportamento individual e o comportamento em grupo, que são os seguimentos que formam o corpo funcional da organização, os funcionários.
3. As atitudes são as predisposições dos indivíduos perante objetos, pessoas, eventos ou situações, podendo ser favorável ou não. A relevância da atitude está na análise, pois é através da análise das atitudes dos funcionários que o administrador consegue prever como será o andamento do trabalho de cada funcionário, observando o seu comportamento cognitivo que são as suas crenças, opiniões e informações; o comportamento afetivo que são as suas emoções e sentimentos e o comportamento comportamental que é relativo à intenção comportamental.
4. A personalidade de um indivíduo o descreve perfeitamente, pois cada indivíduo possui um conjunto de características psicológicas e estáveis. A relação da personalidade com a percepção se da na interpretação que os funcionários tem sobre um mesmo obejeto, situação, evento, determinando seu comportamento, a personalidade e a percepção de cada funcionário definem a forma que melhor lhe convém aprender, uma vez que a aprendizagem se refere à mudança no comportamento como consequência da experiência, sobe o pressuposto de que os comportamentos são aprendidos. Dessa forma a personalidade de cada