Introdução a administra o
Apesar de a Idade média ter sido mais eficiente na técnica, do que a Antiguidade, as condições não desenvolveram uma abordagem natural ao trabalho.
A escravidão que ocupou o progresso técnico da Antiguidade foi suprida pelo misticismo da Idade média. O século XVIII utilizava os mesmos utensílios, as mesmas técnicas, as próprias formas de comunicação que eram usadas desde os primórdios. Os estados tinham características do feudalismo, com territórios isolados e independentes, a atividade principal era a agrícola, com técnicas muito rudimentares. Em fins do século XVIII, a revolução industrial tomou um grande impulso.
A revolução agrícola liberou uma aglomerada população para as grandes cidades em busca de melhorias. A comercialização dos produtos agrícolas em meios marítimos trouxe para a Inglaterra o incremento do mercado financeiro e a hegemonia marítima.
Nas pequenas oficinas da Idade média a produção era difundida a mercados regionais, o trabalho era artesanal e quase não havia repartição de mercado. Com a revolução industrial a um grande numero de empresas, máquinas a vapor são utilizadas pessoas são contratadas, a produção aumenta, os comércios distantes são atendidos, e começa a concorrência entre os mercados.
A principio a história da administração começou com Taylor em 1895, provavelmente a abordagem cientifica tenha sido dada antes dele. Em 1795 na Soho Factory de James Watt Jr. E Matthew, introduziram técnicas que unificaram os itens dos produtos, como o planejamento da produção, os padrões de operação e o pagamento de incentivos.
Em 1884 Taylor teve seus primeiros desafios na administração, apesar do modo