Introdução tcc de contabilidade
Eco Brasil Industria de Sacolas Oxibiodegradáveis Ltda
ITB – ANTÔNIO ARANTES FILHO
2012
[pic]
Eco Brasil Industria de Sacolas Oxibiodegradáveis Ltda
Trabalho referente a disciplina do TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CUSO do 2º MODULO da TURMA A do Curso de CONTABILIDADE do "Instituto Tecnológico de Barueri" Orientado pelo professor Ricado realizado pelos alunos Adriana nº00, Edimario dos Santos Costa, nº13;Eliane nº, Rayssa nº, Thaione nº, Willian nº47.
“Antônio Arantes Filho”
Barueri, 23 de Fevereiro de 2012
INTRODUÇÃO
Hoje em dia um dos assuntos mais discutidos em todo o mundo é a sustentabilidade.
O plástico oxi-biodegradável é uma espécie de plástico produzida com a intenção de acelerar a sua degradação no meio ambiente sem causar impactos ambientais. Demora cerca de 18 meses para se decompor totalmente, enquanto o plástico comum dura mais de 500 anos. Com isso, evitamos a poluição dos córregos, rios e oceanos, além de que, claro, isso facilitaria e muito a decomposição dos resíduos nos lixões. Vale lembrar que menos plástico nos esgotos faz a água escoar mais rápido, ou seja, ocorreriam menos enchentes.
Esta nova tecnologia produz plástico que se degrada através de um processo de OXI- degradação. A tecnologia se baseia na introdução de uma quantidade muito pequena de aditivo pró-degradante durante o processo de fabricação convencional, resultando em uma mudança de comportamento do plástico. A degradação do plástico começa quando sua vida útil programada chega ao fim e o produto não está mais em uso (tal período controlado pela composição do aditivo utilizado).
Quando o aditivo reduz a estrutura molecular a um nível que permite o acesso de microorganismos ao carbono e hidrogênio3 , o plástico é consumido por bactérias e fungos. Por causa disso ele pode ser chamado “biodegradável”. O material deixa então de ser plástico e se torna uma fonte de alimento. Tal processo continua até que o material tenha se biodegradado