INTRODUÇÃO SOBRE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ALEXANDRE FRANCILINO;
INTRODUÇÃO SOBRE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
ALEXANDRE FRANCILINO
INTRODUÇÃO SOBRE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
Resumo acerca de 2 capítulos da Unidade Ensino II – INTRODUÇÃO SOBRE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO. São estes capítulos: 1 – ESTRUTURAÇÃO DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO e 2 – SINTAXE DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO.
Professor: Antônio Junior
1. SUMÁRIO
1. SUMÁRIO 3
1. ESTRUTURAÇÃO DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO 4
1.1. Linguagem De Máquina 5
1.2. Linguagem De Montagem Ou Simbólica 7
1.3. Linguagem De Alto Nível 9
1.4. Linguagens Aplicativas 11
1.5. Linguagens Para Inteligência Artificial 13
1.6. Redes Neurais 14
2. SINTAXE DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO 15
2.1. Sintaxe 15
2.2. Semântica 17
2.3. Abstração 18
2.4. Análise Léxica 20
3. BIBLIOGRAFIA 22
1. ESTRUTURAÇÃO DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
O hardware do computador, constituído de placas e dispositivos mecânicos e eletrônicos, precisa de um software para lhe dar vida. Devido a esta necessidade começaram a pesquisar formas de desenvolver programas com finalidades bem determinadas, que façam o que os usuários querem ou precisam. Há programas para editar um texto, para fazer cálculos, jogos e literalmente milhares de outras finalidades. Alguns programas maiores, como processadores de texto, planilhas eletrônicas e navegadores da Internet, são de fato agrupamentos de dezenas de programas relacionados entre si.
Programas são constituídos de instruções e comandos que o processador do computador entende. Esses comandos são representados em uma linguagem.
Você talvez não esteja ciente de que está familiarizado com vários tipos de linguagens, pois além da Língua Portuguesa, há linguagens para inúmeras finalidades por exemplo: sinais, faixas, placas de trânsito, gestos com a mão e com a cabeça,