introdução aparelhos autoligado
Várias inovações tecnológicas são introduzidas com frequência no mercado ortodôntico, dentre elas podemos destacar os aparelhos autoligados que prometem encurtar o tempo de tratamento, pois têm como característica abaixa fricção, que facilita o início do movimento dentário pela diminuição da resistência inicial a movimentação. Essa característica de autoligação comum o todos os braquete desperta bastante interesse entre os ortodontistas, que acreditam tornar‑se mais fácil e rápido o tratamento.
O atrito durante a movimentação dentária pode ser estático ou dinâmico e está intimamente relacionado com o material do braquete, ao contato do arco com o braquete e principalmente ao sistema de amarração. Como é possível ter controle sobre estas variáveis que influenciam na movimentação ortodôntica, a escolha do sistema de braquetes deverá estar relacionada a má oclusão, ou seja, casos com grandes movimentações por meio do deslizamento, os braquetes autoligados terão melhor desempenho que os convencionais.
O que é aparelho autoligado?
Para a alegria de muitos ortodontistas (dentista especialista em ortodontia: a arte de colocar aparelho, alinhar dentes e proporcionalizar bases ósseas) o aparelho autoligado está cada dia mais acessível financeiramente, com marcas nacionais investindo forte e as importadas tendo que acompanhar os preços para manter a concorrência.
Conheça as vantagens do aparelho ortodôntico autoligado É uma certeza que existem muitos pacientes que amam ficar trocando as liguinhas coloridas e alguns são obrigados a ir nas manutenções mensais somente devido a liga estar muito suja ou descolorindo ou soltou alguma parte do aparelho.
Sinto uma imensa necessidade de um maior comprometimento dos pacientes com o tratamento ortodôntico:
Com o fato de estar melhorando a posição dos dentes ou do osso.
Quanto antes acabar o tratamento, melhor e menos efeitos colaterais. Para isso é