Introdução ao Discipulado Cristão
Deus o convida a participar da sua multiforme graça alcançando pessoas convertidas pelo Espírito Santo. ”Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus 12:1-2)
Este manual foi escrito para que você aprenda a desenvolver hábitos e atitudes de um discipulador de Jesus Cristo crescendo em maturidade espiritual e dando muitos frutos para a gloria de Deus Pai.
Quanto ao conteúdo, ele está organizado em 2 partes, a primeira teórica e a segunda prática.
Ao final de cada capítulo da parte teórica, apresentamos uma seção chamada “Pensando no que estudamos”. Lá você encontrará: Um ponto a considerar, um versículo para memorizar e uma pergunta para meditar.
A parte teórica, está organizada em 4 capítulos, conforme descrevemos seguir:
Capítulo 1 – Aconselhamento Inicial – Falamos sobre a necessidade de reconhecer a dependência do Espírito Santo, transmitir o conhecimento das Escrituras e ser entendido pelo novo decidido.
Capítulo 2 – O ciclo da maturidade cristã – Falamos sobre os 5 pontos dos primeiros passos para a maturidade cristã.
Capítulo 3 – Discipulado Cristão – Organizamos em 6 seções:
Seção 1 – O significado do Discipulado – Aqui apresentamos 3 definições da palavra discípulo.
Seção 2 – Por que Discipular? - Apresentamos 3 respostas.
Seção 3 – Atitudes Espirituais do Discipulador – São apresentadas atitudes espirituais que motivam o cristão a se tornar um discipulador, não por merecimento próprio, mas pela a graça de Deus.
Seção 4 – Cuidando do Novo decido – Apresentamos algumas maneiras de alguém se tornar pai de bebês espirituais, pois assim como os filhos têm a necessidade de serem amados,