introduçao
FACULDADE DE ENGENHARIA DE RESENDE
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO AUTOMOTIVA
BRAÇO HIDRÁULICO
BRENNA LOPES
JESSICKA SANTOS
ALAN
DARA CRISTO
CÁSSIO
LUIZ GUSTAVO
MATHEUS MIRANDA
ANA CAROLINA
CAROLINA
INTRODUÇÃO
Regidos pelo princípio de Pascal “A pressão aplicada a um fluido enclausurado é transmitida sem atenuação a cada parte do fluido e para as paredes do reservatório que o contém.”, iremos começar nosso projeto de um braço hidráulico. Com um conjunto de seringas interligadas por gomas (garrotes), contendo água em seu interior. Podemos controlar os movimentos do projeto através do controle sobre as seringas.
OBJETIVO
Mimetizar de forma simplificada um robô industrial mediante uso do Princípio de Pascal e estudo do potencial hidráulico na manipulação de objetos com pesos diversos.
1. JUSTIFICATIVA
1.1 Delimitação
O projeto braço mecânico hidráulico envolve, dentro da área de automação, os atuadores hidráulicos sendo pesquisado em livros de mecânica e na internet em sites devidamente próprios para tal área da mecânica. Com base nos itens encontrados.
1.2 Relevância
O braço mecânico executa movimentos transferindo objetos pesados de um ponto para outro diminuindo o esforço humano, através de cilindros hidráulicos.
2. Desenvolvimento
2.1 Apresentação
No cotidiano as pessoas se deparam com inúmeros “aparelhos” que simplificam suas atividades físicas extenuantes e penosas, diminuindo muito o esforço físico. O nosso projeto é braço mecânico hidráulico que possui movimentos na vertical e é acoplado a uma garra. O braço é usado para transportar cargas pesadas, possui sistema hidráulico que da uma força maior ao braço mecânico, a posição dos cilindros foi levado em conta para poder dar duas ampliações distintas; pressão e alavanca, dando assim mais força para levantar cargas, além de aumentar a produtividade do trabalho e também diminuir a mão de obra visando um lucro maior.
2.2 Funcionamento