INTRODUÇAO
1) Conceitue psicologia social:
A psicologia social surgiu no século XX como uma área de aplicação da psicologia para estabelecer uma ponte entre a psicologia e as ciências sociais (sociologia, antropologia, geografia, história, ciência política). Sua formação acompanhou os movimentos ideológicos e conflitos do século, a ascensão do nazi-fascismo, as grandes guerras, a luta do capitalismo contra o socialismo, etc. O seu objeto de estudo é o comportamento dos indivíduos quando estão em interação, o que ainda hoje, é controverso e aparentemente redundante, pois como se diz desde muito: o homem é um animal social.
2) Quais as colaborações que a psicologia social pode nos oferecer? Teorizar espaços de mediação que residem na contradição e coexistência de opostos. A Psicologia Social se fizer a devida justiça ao seu objeto de estudo pode dar uma contribuição incisiva aos debates mais amplos sobre representação, identidades, discursos e linguagem, estudando como estas categorias se relacionam e ao mesmo tempo constituem a vida e o contexto cotidiano de comunidades humanas.
3) Quais as três posições fundamentais a partir da psicologia ter se fundamentado enquanto ciência?
Três sistemas surgiram assim que a psicologia tornou-se ciência.
1º O Behaviorismo foi fundada por John B. Watson, da qual observou - se o comportamento, conduta, ou seja, fato público, estudo objetivo, aonde o estimula e consequência a resposta, não sendo valida a ciência.
2º A Psicologia da Gestalt e Teoria de Campo que quer dizer forma ou configuração, organização do processo mental, posição global da experiência de um fato, assim consiste nas partes relacionadas entre si.
Na psicologia de campo se trabalha na utilização de uma construção, aspecto dinâmico analise como todo e uma representação matemática, o que significa que o comportamento esta em relação com o espaço de vida do individuo e o momento.
3º A Psicanálise