introducao a zootecnia
Zootecnia
Data: 18/03/2014
Turma: Zoo 9
Prof. Responsável: Prof. JULIANA JORGE PASCHOAL
Aluno:
Uso do Professor
Nota
Uberaba, MG
2014
SIMBOLO:
O Símbolo é um patrimônio de classe, o qual fica oficializado como Símbolo da Zootecnia a ser utilizado pelos Conselhos Federal e Regionais da Medicina Veterinária. As mesmas entidades também têm como atividade supervisionar o uso desta imagem já que este é um patrimônio da classe Zootécnica. De acordo com a Resolução CFMV no. 934, o Símbolo poderá ser usado como distintivo pessoal de lapela; em veículos; aplicado no material de correspondência dos Conselhos de Medicina Veterinária; inserto em Galhardete, flâmula ou faixa, como também em medalha ou placa e, por fim, para divulgação.
Aro externo e interno: círculos perfeitos, na cor preta indicam processo de continuidade da vida e a integração entre todos os seres vivos e o meio ambiente.
Engrenagens: contêm obrigatoriamente 13 dentes, número que faz alusão ao dia 13 de maio, dia do Zootecnista; além disso, remetem a interface desta área com as demais ciências agrárias e em especial faz inferência aos aspectos da engenharia da produção animal inerentes à própria Zootecnia.
Expressão “Zootecnia”: indica objetivamente a ciência e a profissão que este simboliza.
letra “Z”: representa sinteticamente a profissão.
Trevo de três folhas: mostra a relação da Zootecnia com a produção vegetal destinada à produção animal.
Perfil bovino estilizado: remete à produção animal.
Três símbolos centrais: conformam a idéia geral da cadeia agroindustrial.
MERCADO DE TRABALHO:
A qualidade da carne e outros produtos de origem animal é fundamental para manter as exportações brasileiras em bom patamar. E essa qualidade precisa ser garantida ao longo de toda a cadeia produtiva. “As empresas buscam cada vez mais