introducao a negocios internacionais
Sumário
Introdução.
O Desenvolvimento da Capacidade Negociadora
Análise dos elementos da capacidade Negociadora – níveis de informação
Valor e custo da informação, função custo da informação e função valor a informação.
Pressupostos Básicos da Negociação
Função de Regateiro
Importância das Negociações Internacionais no Mundo Contemporâneo.
A importância das Negociações Internacionais para o Brasil.
Introdução.
São atividades que envolvem a nossa vivência cotidiana. Uma vez que estamos tratando de questões que envolvem atividades relacionadas ao comércio e investimento por empresas por meio das fronteiras entre países. Esse tipo de negócios tem suas especificidades que coloca em observação as realizações de negócios entre os agentes econômicos (empresa, família e governo) de um país com demais agentes não pertencente aquele país em observação. Ou seja, são negócios que atravessa fronteiras nacionais, também denominados negócios interfronteiras.
Diante deste quadro as organizações nos seus papeis contribuem em organizar, suprir, fabricar, comercializar e conduzirem outras atividades de valor agregado em escala mundial. Nesse sentido buscar novos clientes e manter parcerias com colaboradores estrangeiros.
Cabe ressaltar que os negócios internacionais têm seu predomino realizados não só pelas organizações, mas também por outras modalidades de transações comercias e financeiras, por exemplo: governos e órgãos internacionais e os indivíduos (unidade familiar), que fazem parte dos agentes econômicos.
Quais são os tipos de negociações que ocorrem no mercado internacional?
A comercialização se realização nos seguintes níveis: Ativos físicos e intelectuais, como bens, serviços, capital, tecnologia, know-how e mão de obra.
Processo histórico dos Negócios Internacionais
As relações comerciais, financeiras e entre pessoas tem sua evolução baseadas em acontecimentos ou fenômenos que