Introduc A Trabalho Individual 7 Semestre
A elaboração desta pesquisa parte da necessidade em saber o grau de dificuldade dos nossos alunos em executar ações que necessitam de mais paciência e ações criativas, como elevar o conhecimento de cada utilizando o professor como facilitador e mestre de atividades. Ocorre que nos dias atuam com a tecnologia em alta, nossos educando deixam de lado pequenas atividades que ajudam nosso ser pensante a encontrar saídas, exemplos: a pintura de desenhos está sendo cada vez menos encorajada por ser considerada por nossos pequenos como uma tarefa obrigatória e não de prazer como era tempos passados.
A falta de colaboração estimulação cerebral contribui para essa carência não somente nas cores, sobretudo nos exercícios, a criança de hoje esqueceu o prazer em colorir, criar brinquedos, montar e desmontar peças isso ocorre por quê?
Qual o papel do professor senão adequar suas aulas e sua didática para que seu aluno possa familiarizar-se com os conteúdos de forma lúdica?Há, portanto o questionamento aqui abordado, saber qual a deficiência educacional aqui se encontra o fator determinante nas abordagens criativas.
Existem exercícios que estimulam a criatividade?Levantar hipóteses neste quesito requer o reconhecimento de cada provocação que leve o individuo a aprimorar seus conhecimentos, não há aqui uma confirmação de nada, há um questionamento a ser explorado. E inquestionável a ação de que quanto mais nossos alunos absorvem em um ambiente extremante propicio e altamente lúdico mais ele quebra as barreiras e aos poucos coloca suas ações neurologias em andamento. Criar é, portanto uma ação que requer pensamento e, sobretudo estímulos.
3. Objetivos
Ao escolher esta temática busquei direcionar a pesquisar ao ensino especificamente na área da Educação Infantil por detectar que nossos alunos estão cada vez menos trabalhando o lúdico, não exploram o ser criativo que existe em cada um deles, como objetivo de forma curta e lógica tenho