Introdu O
Introdução
Em meados do século XIX a revolução industrial ganha força, a partir daí mudou-se a dinâmica populacional do mundo onde os camponeses saíram do campo, pois “a miséria gerada pelos baixos salários agrícolas, pela pressão demográfica sobre o estoque de terra fértil ou, ainda, pela concentração da propriedade nas mãos de uma elite, atua como fator de repulsão populacional.” (Araujo, Magnoli, Olic ,2001) e a partir desse momento iniciou-se o processo de urbanização e desenvolvimento gerando uma nova faze no panorama mundial consolidando- se o capitalismo.
Com a era da revolução industrial provocou varias mudanças tornando o mundo globalizado nos sistemas de tecnologias, transportes, comunicação, e na agricultura, gerando assim pessoas mais consumistas, pois o capitalismo visa o lucro através do consumo. Desenvolvimento
A Revolução Industrial gerou grandes mudanças no âmbito social e econômico, principalmente, reforçou a prática do capitalismo que antes não tinha muita força como nos tempos atuais.
O capitalismo é um sistema econômico que tem por finalidade o lucro, por este motivo incentiva as pessoas a consumirem cada vez mais produtos industrializados que muitas vezes são induzidos por propagandas veiculadas nos meios de comunicação em massa a fim de atingirem um público alvo muitas vezes suscetível a esta influência o que gera um consumo desenfreado de objetos que são facilmente descartados aumentando drasticamente o volume de lixo tanto eletrônico, doméstico até mesmo o desperdício de alimentos, pois o capitalismo está presente até mesmo nas refeições das pessoas que compram mais do que podem comer e acabam desperdiçando quantidades absurdas de alimentos que ainda poderiam ser consumidos.
No planeta Terra atualmente existem aproximadamente 7,2 bilhões de habitantes, mas isso muda a cada instante levando o planeta terra a uma quase super lotação, onde se continuarmos assim ira acontecer. O uso