INTRO SEGURO DE SAUDE
Um seguro de saúde ou plano de saúde constitui um seguro de proteção das pessoas contra o risco de terem que vir a incorrer em despesas médicas. Estimando o risco geral das despesas de saúde de um grupo alvo, a seguradora pode desenvolver uma estrutura financeira que assegure fontes de rendimento (como prémios ou taxas) de modo a disponibilizar o dinheiro necessário para pagar os benefícios médicos especificados na apólice de seguro. O seguro pode ser administrado pelo governo, por uma entidade particular sem fins lucrativos ou por uma empresa privada.
Objectivos
Gerais
Ter conhecimentos relativo aos inquéritos alimentares e permitir melhor compreensão aos discentes bem como embasar a implementação de políticas específicas para promoção da segurança alimentar e nutricional.
Específicos
No percurso do tema iremos retratar algum ponto relevante que nos dará a entender melhor o trabalho em questão.
1. Seguro de saúde
O seguro de saúde é um seguro contra o risco de incorrer em despesas médicas entre os indivíduos. Ao estimar o risco global de despesas de saúde e do sistema de saúde, entre um grupo alvo, uma seguradora pode desenvolver uma estrutura de financiamento de rotina, como um prémio ou folha de pagamento de imposto mensal, para garantir que o dinheiro está disponível para pagar as prestações de cuidados de saúde especificados no contrato de seguro.
O benefício é administrado por um organismo central, como uma agência governamental, entidade empresarial privada, ou não fins lucrativos. Segundo a Associação de Seguro de Saúde da América, o seguro de saúde é definida como "cobertura que prevê os pagamentos de benefícios, como resultado de doença ou acidente. Inclui seguro para perdas de acidente, despesas médicas, invalidez ou morte acidental e desmembramento" ( pág. 225).
Uma apólice de seguro de saúde é:
Um contrato entre um provedor de seguros (por exemplo, uma companhia de seguros ou um governo) e um indivíduo ou