intro economia
a) Cópia autenticada em cartório (em 2015) do documento de identidade.
b) Original (com emissão em 2015) de prova documental, na forma da legislação vigente, do reconhecimento do curso de origem.
c) Cópia autenticada em cartório (em 2015) do diploma de nível superior devidamente reconhecido pelo MEC e registrado ou declaração original emitida e assinada pelo responsável da instituição de origem de que o mesmo esteja em fase de registro.
g) Cópia autenticada em cartório (em 2015) do Histórico Escolar atualizado até o último período cursado emitido e assinado pelo responsável da instituição de origem, onde constem os dados relativos ao processo seletivo discente, o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) e o número de horas-aula de cada disciplina cursada, com as respectivas notas ou menções obtidas e eventuais períodos de trancamento, quando couber. A falta de informação sobre o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) inviabiliza o cumprimento ao critério previsto pelos itens 1.2, 1.3 e 1.4. O Coeficiente de Rendimento Acumulado - CRA é o índice que mede o desempenho acadêmico do discente. É calculado pela média ponderada dos pontos obtidos em todas as disciplinas cursadas, seja com aprovação, reprovação, como também os aproveitamentos, considerado como peso o número de créditos e o resultado final das respectivas disciplinas. A UNIRIO NÃO realiza esse cálculo e o resultado deverá ser explicitado diante dessa terminologia – CRA, no Histórico Escolar ou por meio de declaração original emitida pela IES de origem.
d) Cópia do Boletim de desempenho do ENEM, a partir de 2009, expedido pelo INEP e assinado pelo próprio candidato.
e) Declaração original (item 3.15) assinada pelo próprio candidato que assegure a sua ciência e concordância