Intra empreendedorismo
Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário apresentar competências e habilidades que vão além daquelas esperadas pelas organizações. O perfil de profissional procurado atualmente no mercado deve apresentar um diferencial que promova a mudança e o desenvolvimento econômico.
Já não basta entender apenas da prática profissional, é necessário apresentar um perfil inovador, ser persistente, demonstrar habilidade de trabalho em equipe, conhecer tecnologias modernas, apresentar solução rápida e acertada para problemas, desenvolver rotinas que possibilitem melhorias, pessoas que tenham força de vontade para melhorar sempre.
Esse novo profissional deve ter a capacidade de inovar continuamente, trazendo ideias que revolucionem a maneira de administrar e decisões que trarão o sucesso para a organização. Esse perfil é facilmente identificado nos empreendedores que se encontram nas organizações.
O empreendedor corporativo é um perfil de profissional que é cada vez mais
requisitado no mercado. Sua maneira de administrar supera as expectativas das organizações tradicionais, pois ele trabalha com criatividade e iniciativa, além de criar e alocar valores para os indivíduos e para a sociedade.
O empreendedorismo coorporativo ou intra-empreendedorismo vem ganhando força cada vez mais, e se apresentando como um caminho promissor para o futuro econômico dos diversos tipos de organizações.
Sendo assim o presente trabalho tem como objetivo mostrar quem são os intra- empreendedores, como foi o seu surgimento, suas principais características e definições, como ele é utilizado nas organizações , suas vantagens e desvantagens e quais as suas diferenças em relação aos empreendedores.
2. EMPREENDEDORISMO
A palavra empreendedora (entrepreneur) tem origem francesa, e quer dizer aquele que tem capacidade de assumir riscos, criar ou começar algo novo.
Na Idade Média, o termo foi utilizado para definir aquele