intervenção social
HONDA MOTOS
HONDA AUTOMOVEIS DO BRASIL.
1 – DADOS HONDA MOTOS DO BRASIL & HONDA AUTOMOVEIS DO BRASIL
2 – TEMA PRODUÇÃO DE MOTORES BI-CONBUSTÌVEL (Álcool e Gasolina) E DEMANDA ELÈTRICA POR ENERGIA RENOVÁVEL.
3 – PROBLEMA REDUÇÃO DA EMISSÃO DE CARBONO PELAS MOTOCICLETAS.
4 – DESENVOLVIMENTO
A Honda monitora todo o ciclo de vida de seus produtos, por meio da gestão ambiental e dos conceitos de Green Factory, Green Logistic, Green Dealer e Green Office, que consolidam ações de redução dos impactos ambientais em toda a cadeia produtiva, desde os fornecedores, passando pelas fábricas e pelo transporte, até a rede de concessionárias. Do ponto de vista humano, cada colaborador da companhia mantém o olhar direcionado a assegurar a atuação responsável em todas as frentes ambientais, e existem programas internos e com as comunidades nesse sentido.
As primeiras iniciativas socioambientais da Honda datam da década de 60. Estimulada pelo fundador, Soishiro Honda, a companhia criou áreas dedicadas ao estudo das características das emissões geradas, e de como reduzi-las. Um dos pontos mais relevantes dessa filosofia foram as metas voluntárias que a companhia estabeleceu para reduzir o impacto ambiental de seus produtos e operações até 2020. Incluem, por exemplo, a redução de 30% das emissões de CO2 de seus automóveis, motocicletas e produtos de força, e também nos processos produtivos, em comparação com os níveis de 2000. Em todas as fábricas e unidades, a Honda monitora os processos e o nível emitido, a fim de traçar planos e atingir as metas estabelecidas.
Em 2012, somente por meio do Green Factory, em todas as fábricas da Honda ao redor do mundo, a empresa deixou de emitir 133 mil toneladas de CO2, em comparação ao ano anterior.
Outra ação importante foi o anúncio da construção de um parque eólico no Rio Grande do Sul, que reforça o compromisso da Honda de oferecer para seus clientes a alegria da mobilidade pessoal e contribuir