Intervenção Humana na evolução
Sabemos que o homem é o resultado da mutação e evolução. Em nosso patamar evolutivo, considerando logicamente o nível de evolução dos outros animais da natureza, nos dá um lugar de destaque dentro do cenário da inteligência animal e capacidade de raciocínio e lógica, onde atingimos os horizontes da razão, fato que nos diferenciam dos outros seres.
Evoluímos ao ponto de atingirmos condições de modificarmos o DNA de algumas plantas, de clonarmos animais, além de termos condições de por meio de embriões, escolhermos como serão os nossos filhos, cor dos olhos, cabelos e pele. Isso é uma realidade!
Estamos explorando o universo e a cada dia compreendemos mais como ele se comporta e como suas leis se aplicam dentro de um aparente caos.
A intervenção humana no processo evolutivo já deu os primeiros passos conforme as afirmações a cima. Chegará uma dia em que a humanidade será de super humanos. Pessoas com partes biônicas, desde o cérebro com chips de memória, aos implantes de membros cibernéticos e de alto desempenho chegando aos órgãos vitais como coração artificial, pulmões capazes de respirarem submersos e capazes de sobreviverem no espaço cósmico e em outros planetas com o desenvolvimento da nano tecnologia, micro-computadores internos inseridos no corpo e mutações genéticas.
Então o homem intervirá na evolução de si mesmo como já acontece, bem como transformar planetas inóspitos em ambiente propícios ao ser humano, em um meio ambiente artificial, acelerando a adaptação no cosmo, por uma evolução científica e tecnológica já ao alcance teoricamente, porém ainda muito cara financeiramente .