Interpretação e Produção de Texto
Olá pessoal, Que saudades de vocês...Depois de muito tempo sem gravar vídeos por me sobrecarregar de problemas... Sério! Muitos problemas, Alguns até de saúde, outros da Faculdade, enfim... Tive que deixar o um pouco de lado mas, finalmente, os problemas estão resolvidos, o trens voltaram aos trilhos e eu, claro! Voltei para cá e aqui estou começando mais um.
Para quem não conhece, nesse quadro falarei ou relembrarei vocês sobre séries que fizeram sucesso no passado, mais ou menos aí da década de 80 ao ano 2000.
E nesse segundo vídeo do quadro comentarei um pouco sobre a série de televisão americana criada por CAROL BLACK e NEAL MARLENS. Ela durou seis temporadas na rede americana ABC, de 1988 a 1993.
Eae? Já consegue dar, pelo menos, um chute sobre qual série será esse vídeo?
Para o sabichão que já sabe, ou acha que sabe... espere só mais um pouquinho porque tem aqueles que não tem um raciocínio tão rápido quanto o seu ou que, simplesmente, só ouviram falar da série, ou só assistiram alguns episódios aleatórios não acompanharam a série por completo, enfim... lá vai mais algumas dicas:
No Brasil, o programa foi exibido pela primeira vez na TV CULTURA em meados da década de 90 obtendo enorme sucesso, mais tarde TV BANDEIRANTES, MULTISHOW e REDE 21 também exibiram a série até voltar à TV CULTURA novamente.
A série apresentou as questões sociais e os eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70, recheado de músicas da época através dos olhos do protagonista KEVIN ARNOLD, que também vive os assuntos da adolescência (principalmente com seu grande amigo PAUL e sua paquera [quem que fala “paquera” hoje em dia?] WINNIE COOPER), e outras diversas situações com seus familiares. Enquanto se passam as histórias, os acontecimentos são narrados por KEVIN mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu com sua experiências. É isso que tornava a série especial e diferente das outras.