INTERPRETAÇÃO DO TEXTO O MENINO E A CAIXA
Nome - RA
Nome - RA
POLO:
2015
INTERPRETAÇÃO DO TEXTO O MENINO E A CAIXA
Autor: In RAMAL, Andrea. Histórias de gente que ensina e aprende: contos para repensar a educação. São Paulo: Edições Loyola, 2003.
O texto mostra a historia de um menino que recebia diariamente coisas, objetos de diferentes formas e cores e que os ia guardando e acumulando em uma caixa. A medida que o tempo passa, a caixa vai ficando cada vez mais cheia, parecendo que vai estourar, fazendo com que ela assuma formatos diferentes, além do que também passa a impressão de que os novos objetos que estão sendo recebidos e depositados nela a cada dia comecem a parecer comuns e iguais a objetos anteriores. As informações são lançadas diariamente e muito rápidas em nossas vidas, muitas vezes deixamos de lado e passamos por despercebidos, caindo no comodismo e esquecimento, por isso sempre devemos administrar nossas ideias tendo a percepção do que nos é útil, descartando as que não acrescentam nada em nossas vidas, e tomando as melhores decisões.
Toda informação é importante para o nosso desempenho, seja no trabalho, na escola ou ate mesmo na vida pessoal, devemos separar e analisar tudo o que nos é enviado diariamente, todo ensinamento, experiência que recebemos é importante para o nosso crescimento, sendo assim devemos absorver o máximo que pudermos, e principalmente por em pratica.
Caso isso não aconteça, com o tempo todas essas informações cairão no esquecimento, ficando cada vez mais difícil de elaborar um trabalho, tomar uma decisão. Dessa forma a pessoa se atrapalha cada vez mais, perdendo as oportunidades que lhe foram dadas e não aproveitadas, deixando de avançar, de progredir, de conhecer novos horizontes.