Interpretação de uma cartoon
Este cartoon remete-nos para um dos problemas atuais que algumas crianças sofrem durante a sua infância, a separação dos seus pais. Através desta figura, podemos interpretar que a mulher e o homem estão a separar-se e que ambos desejam a guarda por inteiro do seu filho e, por conseguinte, temos a sensação que a criança está a ser puxada pelos seus pais em sentido oposto, sem lhe dar hipótese de soltar-se das mãos dos seus pais. Esta situação torna-se complicado para a criança, uma vez que este tem que optar por quem quer ficar: se é pelo pai ou pela mãe.
As cores presentes neste cartoon são o branco e o negro. O branco, neste caso, tende transmitir, para o público, a frieza dos pais ao usarem a criança como se fosse um objeto e o quererem só para eles mesmos, enquanto que o preto dá-nos a ideia do sofrimento da criança, ao ser posicionado naquela situação e também por aperceber-se de que a sua família encontra-se destruída e que os seus pais não tencionam resolver os seus problemas que levaram aquele momento, ao divórcio.
As funções em destaque neste cartoon são a argumentativa e crítica. A argumentativa pretende pôr o público alvo a refletir sobre as suas decisões quando estas encontram-se em fase de divórcio e têm filhos em conjunto. Já a crítica tenta sensiblizar o auditório a ajudar estas crianças que não entendem a razão do afastamento amoroso dos seus pais e à também destruição da sua família.
Ao