Interpretação de imagens
CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA- TURMA C
ACADÊMICOS
CELSO DELEON GUEDES DE EMELO
CLAUDECI PANTOJA COELHO
FABIO NILSON GOMES VILHENA
JOSÉ MARIA ARAÚJO SANTOS
INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS
DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA
A imagem em evidencia evidência e mostra a rodovia transamazônica construída no período militar e tinha por objetivo promover a integração do país, no entanto, gastou-se muito dinheiro e o planejamento foi mal sucedido, após 40 anos nenhum objetivo alcançado, a pergunta é: para que ela serve?
RESSACA NA AREA URBANA DE MACAPÁ
Nestas imagens podemos interpretar mancha escura como área de drenagem, pois ao dar mais zoom percebe-se com nitidez que a estrutura das moradias são diferente, se comparada com as que estão a sua volta. Como foi citado anteriormente, esta imagem aponta com mais clareza a diferença entre a estrutura de moradia em área de drenagem e estrutura de moradia em área de terra firme, ou seja, nas moradias nas drenagens, as casas são bem aproximadas sem planejamento algum, ao contrário dessa estrutura as casas em terra firme aparecem de forma bem organizada. Outro detalhe que caracteriza esta drenagem são as palafitas como podemos observar na imagem acima exposta.
RIO MEANDRANTE: PARAGUAI As imagens acima expostas demonstram um trecho do rio cárceres - Paraguai, onde percebemos um meandro abandonado na parte superior da imagem de satélite (mais escura), cuja formação se deu por causa do fluxo da água está transitando na parte com altitudes menos favorecidas.
RELEVO DA CHAPADA DOS GUIMARÃES
A região das Chapadas dos Guimarães tem como com altitude média de 811 metros. Os processos erosivos e de movimentos de massa foram privilegiados para que